Skip to content

Exploração & Produção

Upstream

A integração de nossos negócios de exploração e produção reflete a sinergia entre as áreas de negócios do Oil Group. Essa integração é uma evolução natural da estratégia de crescimento da empresa, que é possível graças à sua experiência na aplicação de métodos exploratórios, processamento e interpretação especiais de dados geofísicos e amplo conhecimento das principais bacias sedimentares do país.

Essa experiência combinada em processamento e interpretação de dados é uma etapa crucial para as empresas de petróleo que permite o desenvolvimento de perfuração com perspectivas de novas descobertas, além da aquisição de ativos de produção, o que permite ao Oil Group desenvolver um portfólio estratégico de ativos, incluindo blocos exploratórios offshore e onshore, a aquisição de campos de produção onshore e a aplicação de novas tecnologias para aumentar a produtividade do poço.

Nosso portfólio visa cumprir a ousada meta do grupo de alcançar altos níveis de produção necessários para apoiar sua visão de operar refinarias modulares como uma empresa integrada de petróleo e gás.

O Oil Group analisa continuamente as oportunidades de aumentar sua produção de maneira incremental, especialmente no segmento onshore.

Onshore 

No segmento onshore, nosso objetivo é perfurar novos poços e usar modernas tecnologias de plataformas de trabalho para aumentar a produção de poços antigos, além de aumentar o fator de recuperação de campos maduros e sua produção total final. Além disso, a reinterpretação de dados sísmicos antigos que abrangem os campos maduros e blocos adjacentes revelou perspectivas e vantagens importantes que serão perfurados para aumentar a produção.

Essas ações se concentram no aumento da produtividade dos campos e no volume de reservas 3P, que agregarão valor ao portfólio, juntamente com os recursos prospectivos identificados em blocos exploratórios que aumentarão substancialmente os níveis de produção dos Grupos Petrolíferos.

Esses ativos estão localizados em áreas com instalações preexistentes e infraestrutura necessária para o tratamento e para facilitar a comercialização rápida de qualquer produção, fluxo de óleo ou gás, permitindo operação imediata.

Bacia do Recôncavo

Campo Riacho Sesmaria

Acumulações marginais e cinco blocos exploratórios adjacentes (REC-109, REC-110, REC-119, REC-120 e REC-121) com recurso prospectivo em torno de 5 milhões de bbl.

Bacia Sergipe-Alagoas

Campos de Tigre e Ponta dos Mangues (PDM)

Campos onde as operações de workover já começaram em cinco poços produtores e onde nova reinterpretação sísmica gerou um prospecto Deep Play com perfuração prevista em 2021.

Offshore

A longa experiência em interpretação de levantamentos multi-beam em águas profundas e o conhecimento das bacias da Margem Equatorial e Leste Brasileira, permitem a equipe técnica, altamente qualificada, capturar o valor e capacitar Oil Group a implementar campanhas exploratórias com maior efetividade em ativos offshore.

Bacia de
Pernambuco-Paraíba

Em 2013, a companhia foi premiada com dois blocos de exploração de águas profundas na bacia de Pernambuco-Paraíba na 11ª rodada de licitação (PEPB-M-621 e PEPB-M-729), em consórcio com a Niko Resources.

Oil Group é uma empresa verticalmente integrada com estratégia clara e quadros gerencial e técnico experientes, altamente qualificados para o desenvolvimento integrado de upstream e downstream, gerenciando riscos e recursos de capital.